Scouting: Vladan Danilovic
Perfil do Jogador
Vladan Danilovic está a cumprir a sua quarta época no Nacional (20/21 a 23/24) sendo oriundo do clube Borac. Realizou a sua formação na equipa Sutjeska Foca. Estes dois últimos clubes pertencentes à sua terra natal, a Bósnia Herzegovina. Esta época conta com 14 jogos (12 na II Liga e 1 na Taça da Liga e 1 na Taça de Portugal), totalizando 1164 minutos. Tendo características mais defensivas é normal não ter muitos golos e/ou assistências. Esta época conta dois tentos enquanto que na época transata faturou 4 golos e assistiu os seus companheiros com sucesso por 1 vez, sendo uma das suas melhores épocas a este nível.
Pontos Fortes (+)
*Técnico/Tático: Visão de jogo, Reação à transição ofensiva, Posicionamento defensivo, Passe curto, médio, longo, rotura e de primeira
*Físico: Tamanho e Fisionomia, Força, Visão periférica
*Psicológico: –
*Social: –
Áreas de Melhoria (-)
*Técnico/Tático: Antecipação, Pressão, Remate de longe
*Físico: Agilidade, Aceleração, Velocidade, Impulsão, Flexibilidade, Tempo reação
*Psicológico: Concentração, Atitude competitiva, Agressividade reduzida
*Social: Liderança
Momento Defensivo
Jogador de aproximadamente 1,83m e 78kg, com perfil atlético, alto e corpulento. Apresenta-se como um médio defensivo sempre bem colocado defensivamente e com uma razoável reação à transição defensiva para intercetar os passes dos adversários. Sempre a olhar por cima do ombro e a utilizar varrimento visual em 180 graus. Sabe utilizar a sua compostura física para ganhar nos duelos aéreos defensivos assim como suster o controlo da bola aquando pressão da equipa contrária. Defensivamente deve melhorar algumas características importantes tal como a antecipação e a pressão ao portador da bola. Apesar da sua boa compleição física deve acrescentar agilidade, aceleração e velocidade nas sua ações, tendo por base um aumento na sua atitude competitiva e agressividade positiva. Denota algumas desconcentrações ao longo dos jogos que refletem passes fáceis para fora das quatro linhas ou falhas em algumas interseções com menor complexidade.
Momento Ofensivo
Ao longo de todos os jogos observados, apresentou-se como médio defensivo a atuar à frente de uma linha de 4. É ele que faz a ligação entre a defesa e o meio campo de ataque assim como assume toda a basculação de jogo da equipa. Mostra-se várias vezes para receber a bola e é aqui que mais sobressai. Mostra boa técnica, conseguindo sair a maior parte das vezes com classe, ao primeiro toque curto ou em lançamentos longos. Em lances de ataque continuado tenta regularmente os passes de rutura, com sucesso na maior parte das vezes. O remate é um dos pontos que terá de melhorar dado que rematou várias vezes o que denota confiança em si mesmo, no entanto, nenhum foi enquadrado com a baliza.
Notas Finais
Atuou sempre como médio defensivo, vulgo número 6, no entanto, as suas características aproximam-se mais à posição idêntica ao número que apresenta na sua camisola, um 8. Ressalva-se a necessidade de melhoria na sua atitude competitiva, velocidade, antecipação, pressão e remates de longe. Tem sido presença assídua no habitual 11 do Nacional e destaca-se claramente relativamente aos restantes jogadores. De referir ainda as suas sete internacionalizações pela seleção A da Bosnia e Herzegovina. Aperfeiçoando os pontos em que deve melhorar e potenciando os pontos positivos, dada a sua idade, pode fazer com que se consiga destacar na primeira divisão nacional.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.