Menu Close

Sergio Akieme – Na mira de Amorim?

Apontado pela imprensa nacional ao líder do campeonato, Akieme está a ser cogitado nos grandes campeonatos europeus, após uma época a jogar de forma consistente na segunda liga espanhola. O lateral esquerdo espanhol pertence aos quadros do Barcelona, mas está emprestado até ao final da época à equipa treinada pelo treinador português José Gomes.

Fisicamente é imponente e é possivelmente a sua grande mais valia. É um lateral que tem bastante propensão ofensiva, projetando-se no meio campo ofensivo, sempre que a sua equipa recupera a bola. Tecnicamente tem algumas lacunas e isso nota-se quando tem a bola em sua posse e é pressionado, optando sempre por jogar no colega mais próximo ou perdendo a posse da mesma. O seu posicionamento é outro dos seus pontos fortes, apesar de ter que melhorar na qualidade do desarme. Arrisca poucas vezes tanto o cruzamento como o remate.

Com 23 anos, fica a sensação que necessita ainda de melhorar o seu jogo para que possa dar o salto para um clube melhor ou regressar à sua casa mãe (o Barcelona, no caso). O Sporting segue de perto os passos de Akieme, com a certeza que terá uma tarefa de grau de dificuldade elevado: encontrar um substituto à altura de Nuno Mendes.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.