Menu Close

FC Porto merecia mais!

Apesar da vitória por 1-0, os dragões mereciam mais e fizeram o suficiente para virar a eliminatória, perante um Chelsea mais preocupado com a sua organização defensiva e a sair para o ataque apenas em transições rápidas.

A equipa de Sérgio Conceição reforçou o meio campo com Grujic, Uribe e Sérgio Oliveira e procurou sair a jogar desde trás, atraindo o Chelsea para depois encontrar espaços no seu meio campo ofensivo. Os ingleses conseguiram pressionar alto em determinados momentos mas sem descurar a sua organização defensiva com Jorginho e Kanté sempre próximos da linha defensiva e com uma excelente cobertura nos espaços à frente da mesma.

Com as dificuldades para jogar entre linhas, a equipa portista explorou os corredores laterais e a superioridade numérica com Manafá e Corona na direita e Zaidu e Otávio na esquerda.

Os blues só saíram em transições rápidas quando o FC Porto não estava organizado e existiam espaços para explorar. A equipa tinha capacidade para ter bola e sair com critério. Pepe a ser atraído pela descida de Pulisic e Kanté a aparecer bem nas costas da linha intermédia.

Na sequência desta jogada nasceu o lance de maior perigo com o Chelsea a aproveitar muito bem as subidas de Chilwell pelo lado esquerdo. O lateral inglês combinou várias vezes com Mount e foi por esse corredor que a equipa de Tuchel teve as melhores oportunidades, com Pulisic depois a aparecer em zonas de finalização.

O FC Porto foi acreditando que era possível chegar ao golo pelas várias oportunidades que foram criando ao longo da partida. A entrada de Taremi aos 63 minutos dinamizou o ataque portista e o jogo passou a ser mais directo com vários elementos dentro da área do Chelsea à espera de um cruzamento.

O golaço de Taremi não chegou e o FC Porto caiu aos pés do Chelsea nos quartos de final da Liga dos Campeões. Apesar da eliminação os dragões mereciam muito mais pelo que fizeram no conjunto das duas mãos.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.