Menu Close

SL Benfica – Melhorar de erro em erro

O SL Benfica deslocou-se a Barcelos e venceu por 2-0 a equipa do Gil Vicente. Num jogo que contou com uma expulsão para os homens da casa (Ygor Nogueira do Gil Vicente), a equipa do Benfica acabou por “apanhar alguns sustos”.

No seguimento da análise realizada para o jornal ‘Record’, decidimos analisar um lance do jogo, onde está presente uma das maiores fragilidades do Benfica. Esta temporada os problemas defensivos têm sido visíveis e, em muitos casos, comprometedores do resultado do jogo. Em Barcelos, apesar da vitória em golos sofridos, o Gil Vicente teve algumas oportunidades onde poderia facilmente ter feito golo (o Benfica não tinha um jogo sem sofrer golos para o campeonato desde a jornada 5 – receção ao Belenenses SAD).

Um dos momentos que escolhemos abordar, trata-se de uma saída rápida para o ataque com perda de bola. No momento da perda de bola dá-se um dos problemas que saltam à vista no jogo das águias. Em determinados momentos do jogo, existe muito espaço entre setores, neste caso linha média e linha defensiva, permitindo que o adversário consiga sair para o ataque com maior facilidade. No vídeo abaixo é analisado este momento do jogo e os respetivos posicionamentos dos jogadores do Benfica.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.