Menu Close

Soube a pouco

O Benfica jogou esta Quarta-Feira contra um dos “tubarões” do seu grupo, o Paris Saint-Germain e conseguiu alcançar um empate, um resultado que pode saber a pouco, principalmente pela excelente primeira parte realizada pela equipa.

O Benfica posicionou-se no seu habitual 4 – 2 – 3 – 1, mantendo a sua equipa base e o PSG atuou num 5 – 3 – 2, transformando-o algumas vezes num 5 – 2 – 3 com um dos médios a juntar aos 2 da frente para condicionar a construção da equipa da casa. Este posicionamento da equipa francesa permitiu criar várias vezes superioridade por dentro, criando superioridade de 3×2 no meio campo, obrigando a linha defensiva a desposicionar-se criando espaços.

O PSG percebendo as dificuldades que estava a ter com a pressão do Benfica, alterou a forma de construir com Marquinhos a subir na construção, dificultando o trabalho de pressão do Benfica. O PSG procurou criar perigo, procurando criar superioridade por fora, com central, lateral, médio e um dos avançados para acelerar o jogo e foi desta forma que a equipa francesa chega ao primeiro golo.

Na segunda parte o ritmo do jogo foi mais intenso, com o PSG a criar várias oportunidades, mas o Benfica sempre que podia, principalmente através de contra-ataques, tentava chegar perto da baliza do PSG. Com este resultado, a equipa da luz lidera o grupo em conjunto com a equipa francesa.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts