Menu Close

Supertaça Nuno Mendes

Neste Sábado, o Sporting Clube de Portugal conquistou a sua 9ª Supertaça Cândido Oliveira, num grande jogo, frente ao Sporting Clube de Braga, por 2-1. De

O Sporting entrou em campo no seu habitual 5-2-3, com Matheus Nunes no meio campo juntamente com Palhinha e Jovane a jogar como avançado pelo lado esquerdo. O Sporting de Braga 4-4-2, com Abel Ruiz e Fransérgio na frente.

O Sporting sentiu algumas dificuldades em realizar jogadas de futebol apoiado, devido à pressão do Braga e à superioridade que criavam no meio-campo, dificultando a inclusão dos médios centro do Sporting neste momento de jogo

De forma a contornar esta dificuldade e percebendo que a pressão alta dos Bracarenses, criava espaço nas costas da defesa, o Sporting procurou bolas em profundidade, procurando principalmente Jovane Cabral, acabando por chegar ao golo desta forma.

Ofensivamente, o Braga também conseguiu algumas vezes colocar jogadores soltos nas costas dos médios, mas nunca conseguiram decidir bem e criar situações muito perigosas.

Nuno Mendes, a par de Pedro Gonçalves, foi a grande figura deste jogo do Sporting, assistiu, fez a equipa jogar, demonstrando que um lateral/ala esquerdo pode ser um criativo. Decidiu quase sempre bem, fazendo o corredor todo, procurou passes em profundidade e quando necessário lado contrário.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.