Menu Close

Roman Yaremchuk – O novo homem golo da Luz

O Benfica nos últimos anos e em quase todos os mercados, procura um avançado que traga qualidade golos para o Estádio da Luz. Roman Yaremchuk é a nova tentativa para encontrar esse jogador, que parece andar desaparecido desde a saída de Jonas.

O ucraniano de 25 anos já é conhecido do futebol português, tem sido várias vezes associado ao Sporting nas últimas janelas de transferências. Ao serviço do KAA Gent, Yaremchuk tem realizado grandes épocas, pelo que vê o seu nome associado a maiores voos.

O avançado ex-Dinamo Kiev mede 1,92m e é um jogador bastante rápido e também possante fisicamente. É muito forte na movimentação, em especial no ataque ao espaço. O ucraniano é evoluído tecnicamente e também possui uma excelente capacidade de remate.

No contexto do Benfica atualmente, Yaremchuk, demonstra a capacidade que Vinicius tem de atacar o espaço e a movimentação que Seforovic tem, acrescentando a facilidade em fazer golos, muitos golos (40 nas últimas duas temporadas). Para além disso, já está algo habituado a jogar num 4-4-2, um sistema muito utilizado por Jorge Jesus, tendo feito dupla com Jonathan David no passado.

Esta contratação indica que há outros avançados do Benfica que poderão sair, por exemplo Seferovic, uma vez que é um jogador com características muito próximas do Ucraniano e Yaremchuk tem, neste momento, qualidade e capacidade para entrar no 11, quer jogando sozinho, ou acompanhado por um dos outros avançados do Benfica como complemento.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.