Tahith Chong é mais um talento saído da academia do Feyenoord, tendo representado a selecção holandesa no Europeu de sub-17 disputado no Azerbaijão, em Maio deste ano.
O jovem de 16 anos, que após a competição deixou o seu clube de formação, passou a representar o Manchester United, destaca-se por ser alto e esguio, com uma farta cabeleira que nos faz lembrar o Fellaini, também ele ‘Red Devil’.
Em termos de qualidades futebolísticas, Chong, mostra ser um jogador que se destaca fisicamente pelo facto de ser muito rápido e ágil, utilizando essas qualidades para constantes mudanças repentinas de velocidade e de direcção. Tecnicamente, pode dizer-se que é o típico extremo oriundo dos Países Baixos, habilidoso com a bola e que, sempre que pode, vai à linha para dar uso a mais uma das suas qualidades: o cruzamento. Além de todas estas qualidades, ainda nos surpreende com o seu excelente remate de pé esquerdo. Sobre os seus pontos a melhorar, podemos destacar a contribuição defensiva e a compreensão táctica do jogo.
Ainda é cedo para se afirmar até onde pode chegar, mas, se a adaptação a um novo país e um novo futebol correr da melhor maneira, é expectável que Chong seja a médio/longo prazo um dos próximos talentos a aparecer em Old Trafford.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.