Menu Close

Tiago Dantas – Estreia a titular na Bundesliga

O dia 10 de Abril de 2021 ficará para sempre na memória do jovem médio português, sendo esta a data que marca a estreia a titular na Bundesliga ao serviço do todo-poderoso Bayern de Munique.

Não tendo espaço na equipa principal do Benfica e do contexto da equipa B já não ser o adequado para o seu nível futebolístico, Tiago Dantas saiu da sua zona de conforto ao transferir-se por empréstimo para o Bayern de Munique, com todo o peso e expectativas que isso acarreta.

Tendo numa fase inicial deste seu período ao serviço do Bayern estado a treinar na equipa principal e a jogar ao fim de semana pela equipa ‘B’, esse contexto mudou com a inscrição do jovem na Bundesliga aquando da reabertura do mercado e assim permitindo também que seja possível entrar aos poucos na máquina bávara.

Desta forma, frente ao Union Berlin, num XI inicial montado por Hansi Flick que trouxe muita rotação ao que é habitual, Tiago Dantas estreou-se finalmente a titular na Bundesliga. Jogou apenas 66 minutos, mas que foram o bastante para receber elogios do seu treinador:

“Quero elogiar todos os miúdos que jogaram hoje. O Tiago esteve muito bem, podíamos sempre passar-lhe a bola, estava sempre presente, muito seguro em posse. A equipa mostrou uma boa mentalidade apesar do empate que sofremos”, declarou o treinador dos bávaros.

Hansi Flick, Treinador do Bayern de Munique
Estatísticas vs Union Berlin


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.