Menu Close

Título mais próximo

O empate no clássico de ontem permitiu ao Sporting CP manter a vantagem de 10 pontos e menos uma jornada para o final do campeonato. O nulo serve mais os interesses dos leões que se aproximam do tão desejado título, com o FC Porto a não conseguir reduzir a diferença pontual e relançar a luta pelo campeonato.

Não foi um jogo muito bem disputado entre duas das melhores equipas portuguesas, com muitos duelos físicos, perdas de bola e pouco tempo útil de jogo. As duas equipas conseguiram exercer uma pressão forte e eficaz, obrigando a que a equipa contrária tivesse pouco tempo de posse de bola.

O FC Porto com um bloco mais subido e uma pressão logo na primeira fase de construção e na saída de bola dos leões.

Recuperações FC Porto

A equipa de Rúben Amorim com uma pressão mais intensa no seu meio-campo defensivo, não dando muito espaço a Sérgio Oliveira, Corona e Otávio para assumirem o jogo.

Recuperações Sporting CP

O FC Porto foi a equipa que arriscou mais e procurou o golo da vitória, com o Sporting CP a sair mais em transições, explorando os espaços deixados na linha defensiva dos dragões. Sérgio Conceição mexeu na equipa para dar uma maior envolvência ofensiva mas sem sucesso.

Do ponto de vista individual, João Mário e Corona estiveram em destaque.

O médio português escolheu o clássico para se apresentar ao melhor nível esta temporada, sendo responsável pela gestão do ritmo da partida. João Mário assumiu a responsabilidade e com bola conseguiu dar critério e qualidade na circulação ao ataque leonino.

Heatmap João Mário

Por outro lado, Corona conseguiu desequilibrar a partir da direita mas também procurou movimentos interiores nas costas da linha intermédia do Sporting CP para receber entre linhas e definir o último passe, ligando e criando situações de perigo.

Heatmap Corona


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.