Menu Close

Todibo – central promissor na Luz

Vários foram os nomes apontados ao Benfica para reforçar o eixo defensivo. Nos últimos meses, a imprensa falou de Lucas Veríssimo e de Rúben Semedo – o último chegou a ser mesmo abordado por Jorge Jesus em conferências de imprensa.

Apesar dos nomes vinculados, o técnico português viu sair Rúben Dias e a estrutura encarnada contratou Vertonghen e Otamendi, aos quais se junta Todibo, jovem francês de 20 anos que chega por empréstimo do Barcelona. A taxa de empréstimo é de 2M€ e o Benfica fica com opção de compra de 20M€.

Em Janeiro de 2019, abordámos a transferência de Todibo do Toulouse para o Barcelona. Desde então ainda não se conseguiu fixar mas tem rodagem no campeonato francês, espanhol e alemão onde jogou por empréstimo na última metade da época transata, ao serviço do Schalke.

Central muito forte fisicamente com 1,90m e 81kg, rápido e agressivo nos duelos, forte no jogo aéreo e com boa relação com bola. Demonstra boa capacidade técnica e aposta muito na antecipação para ganhar a frente aos seus adversários diretos. Trata-se de um dos centrais mais promissores da sua geração, mas precisa de jogar de forma regular para evoluir e atingir o patamar que se perspetiva. Precisa de melhorar o timing de pressão e desarme e pode crescer muito a nível de entendimento do jogo no que toca ao seu posicionamento defensivo. Tem caraterísticas que podem ser potenciadas noutras posições como lateral ou médio defensivo.

É um jogador que pode acrescentar a qualidade que Jorge Jesus procura no eixo da defesa e ser uma excelente alternativa a Vertonghen e Otamendi. Existe ainda a possibilidade do Benfica alinhar num sistema com três centrais como o treinador português já referiu poder ser viável esta temporada.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts