Menu Close

Sarr – portento físico no Dragão

Malang Sarr chega ao FC Porto por empréstimo do Chelsea. O jovem internacional sub-21 por França é o mais recente reforço da linha defensiva dos dragões.

Chega a Portugal depois de uma excelente temporada no Nice. Foi contratado pelo Chelsea depois de ter terminado contrato com o conjunto francês e de seguida emprestado ao FC Porto.

Central com baixa estatura física (1,82m) mas muito forte fisicamente. Também pode alinhar como lateral esquerdo, posição que desempenhou em vários jogos da temporada passada. Trata-se de um jovem de 21 anos, canhoto, rápido e ágil. Apesar da sua altura tem uma boa impulsão e é forte no jogo aéreo. Demonstra uma boa relação com bola e procura muito a variação do centro de jogo com passes longos. É agressivo na disputa das bolas e procura muito jogar na antecipação.

Apesar de valorizar mais as suas caraterísticas quando joga como central, pelo seu perfil técnico e tático é um jogador que pode ocupar a vaga deixada por Alex Telles no corredor esquerdo. Ofensivamente não é um jogador com capacidade para desequilibrar como o lateral brasileiro, mas defensivamente é um jogador com outros predicados. Ainda assim precisa de crescer a nível posicional e cobertura dos espaços. Muitas vezes procura jogar na antecipação e falha o timing de desarme e pressão. Também fixa a sua posição demasiado cedo o que permite aos adversários fugirem da marcação.

Um jogador com grande potencial que pode confirmar toda a sua qualidade na Liga NOS, seja como central ou lateral esquerdo.