Veríssimo surpreende e FC Porto vence
O FC Porto acaba o ano de 2021 com duas vitórias contra o rival Benfica e ambas contundentes e com claro domínio dos azuis e brancos.
O Benfica, com novo treinador Nélson Veríssimo, alterou o seu sistema tático para um 4-4-2, com André Almeida a atuar como lateral esquerdo, Everton, a atuar como médio ala esquerdo e Gonçalo Ramos a fazer dupla de ataque com Yaremchuck.
A equipa da Luz procurou defender num bloco médio, com as linhas juntas. Os médios ala, algumas vezes, juntaram-se à linha defensiva, formando uma linha de 5. Através desta organização defensiva e obrigando o Porto a subir o bloco, o Benfica procurou situações de contra ataque, para aproveitar o desequilíbrio defensivo do FC Porto.
A nível ofensivo, o Benfica demonstrou uma maior competitividade procurando algumas vezes o jogo longo para Yaremchuck, sendo muito forte no ataque às segundas bolas.
O FC Porto estreou Pepê a titular, no campeonato, atuando no lugar de Luiz Diaz e fez regressar Fábio Vieira, que alinhou no lugar de Evanilson. A equipa azul e branca procurou explorar o ponto fraco do Benfica, durante este jogo, que foi a coordenação da linha defensiva e as deficientes coberturas que existiam provocando espaços entre a mesma, principalmente entre laterais e centrais.
Com esta derrota, o Benfica aumentou a distância para FC Porto e Sporting, que são os líderes do campeonato, ficando a 7 pontos e complicando as contas da luta pelo título.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.