Menu Close

Feddal é um central experiente de 30 anos de idade. Jogador que pode reforçar o Sporting Clube de Portugal na próxima temporada, é já muito viajado, tendo jogado em Espanha, Itália e Marrocos. Bastante alto, com 1,92m de altura, actualmente joga no Bétis e tendo o contrato a acabar em 2021 torna-se num alvo apetecível no mercado. Esta temporada já actuou em 17 partidas, conta com 1 golo e 3 assistências. Mas o que pode oferecer ao Sporting?

Feddal a vir para os Leões será um bom sucessor de Mathieu, que esta temporada infelizmente se despediu dos relvados. O central marroquino apontado ao Sporting tem características com bola semelhantes ao francês, é muito forte durante o momento de construção, completando 88% dos passes e também no passe longo. Tem uma boa aceleração com bola que lhe permite subir no terreno e infiltrar-se no meio campo do adversário. Também ajuda no momento ofensivo Feddal conseguir levar a melhor em 75% dos dribles, é um jogador confortável mesmo sob pressão.

No momento defensivo, Feddal, apesar de não ser um jogador muito inteligente nas suas abordagens, por vezes consegue sim fazer uso da sua velocidade e capacidade de recuperação para ajudar a equipa em transições e também a obter algumas intercepções importantes. É um jogador forte no 1v1 defensivo, ganhando 66% dos desarmes e ganha 66% dos duelos pelo ar.  

Onde encaixará Feddal no Sporting? Não será muito difícil de prever que a tornar-se jogador leonino, será o dono do lugar de Mathieu, como central pela esquerda. Mesmo no sistema de 3 defesas que Rúben Amorim colocou em marcha, Feddal tem experiência a atuar neste esquema tático, também pela esquerda. Tem as características físicas e técnicas que lhe permitem desempenhar a função de defesa central neste sistema do Sporting.