Menu Close

15 minutos de qualidade numa vitória pragmática dos encarnados

O Benfica continua a sua onda de vitórias, desta vez num jogo de outro calibre que pode ser considerado o verdadeiro teste da temporada até ao momento. Os encarnados venceram por 2-1 o PSV de Roger Schmidt, num jogo onde marcaram cedo e onde Jorge Jesus admitiu que as águias jogaram bastante com o resultado após o 2-0 aos 42 minutos, num momento em que os holandeses ganhavam protagonismo no encontro através de bolas nas costas da defesa encarnada e posses de bola longas que obrigavam o Benfica a desgastar-se defensivamente e a perder vários duelos, principalmente nas laterais onde Diogo Gonçalves e Grimaldo não estiveram inspirados, e no meio-campo, onde Weigl e João Mário, em constante desvantagem numérica, não tiveram andamento para a equipa holandesa. Os encarnados mostraram incapacidade (ou falta de iniciativa) para pressionar a construção do PSV, deixando Yaremchuk muito sozinho na frente e os alas Diogo Gonçalves e Grimaldo muito recuados junto aos centrais, deixando grandes distâncias entre os 4 médios e a restante equipa.

Apesar da última imagem do jogo não ter sido a mais positiva, a verdade é que os encarnados, no seu 3-4-3, iniciaram o jogo a mostrar que fizeram o trabalho de casa, explorando o espaço nas costas dos médios do PSV, como a ProScout mencionou no seu artigo de análise ao clube holandês. Utilizando os 3 centrais para levar a bola de um lado ao outro de forma rápida, Morato, Otamendi e Lucas Veríssimo estiveram em destaque com bola nos minutos iniciais, tentando encontrar Rafa e Pizzi nos espaços entre médio centro e médio ala do PSV.

Foi assim que nasceu a melhor jogada da partida para o Benfica, e o primeiro golo do jogo: Morato, que se destacou no jogo de hoje, recebe a bola vinda do lado direito, orienta recepção e progride até ao momento exato de encontrar Pizzi entre linhas e com espaço para se virar para o jogo. A bola sobrou para Yaremchuk, que muito bem serviu Rafa para finalizar na cara do guarda-redes:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.