Menu Close

3 jogos, 3 vitórias

Portugal voltou a vencer e a somar a terceira vitória em três jogos. 3-0 diante da Suíça. Um resultado que coloca a selecção portuguesa nos quartos de final do Euro Sub-21 onde vai defrontar a Itália.

Rui Jorge voltou a mexer na equipa com as entradas de Daniel Bragança, Francisco Trincão e Tiago Tomás. Três jogadores que justificaram a aposta e mostraram rendimento ao longo da partida.

O jogo começou logo com um golo português com Diogo Queirós a subir mais alto e a cabecear na sequência de um cruzamento de Vitinha.

Com o golo cedo, os jogadores escolhidos, a qualidade individual e colectiva e a confiança que existe neste conjunto, Portugal controlou e dominou o jogo com posse com Daniel Bragança em destaque neste capítulo. O médio português esteve muito interventivo durante toda a partida e foi o principal responsável pela primeira fase de construção. Critério, qualidade na circulação e visão de jogo no momento com bola.

Defensivamente a equipa conseguiu variar entre o 4-4-2 losango e o 4-3-3, dependendo do posicionamento de Fábio Vieira. Em algumas situações o médio português jogou como médio mais ofensivo no apoio aos dois avançados mas também alinhou mais adiantado, com Tiago Tomás e Francisco Trincão a jogarem mais abertos. A partir desta variabilidade e mobilidade de Fábio Vieira a equipa também partia para o ataque com múltiplas possibilidades.

A ausência de uma referência ofensiva permitiu a Portugal ter maior mobilidade na frente de ataque com Tiago Tomás a aparecer da esquerda para dentro ou de Fábio Vieira jogar entre linhas ou no meio mais próximo da área da Suíça.

Francisco Trincão foi outro dos destaques de Portugal pela sua qualidade técnica, imprevisibilidade e objectividade. Partiu da direita para o meio onde através dos seus movimentos interiores conseguiu criar desequilíbrios, beneficiando do apoio ofensivo de Thierry Correia que com as suas subidas conseguiu arrastar a marcação e abrir espaços para o extremo rematar à baliza.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.