Menu Close

45 minutos de luxo insuficientes para parar Maddison e Vardy

O Sporting de Braga recebeu o Leicester no jogo grande da jornada e as expectativas foram atingidas. Num jogo de loucos que terminou num empate a 3, os bracarenses começaram o jogo de forma exemplar, com uma exibição de alto calibre nos primeiros 45 minutos. A equipa de Carlos Carvalhal iniciou o jogo praticamente na máxima força, com o trio Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Paulinho a serem muito bem apoiados por Al-Musrati e Castro.

A variação na construção do Braga permitiu criar espaços na defesa do Leicester que foram muito bem explorados, tanto no corredor central como no corredor lateral. No primeiro golo, Paulinho, sempre importante, recuou para apoiar a construção, arrastou um dos centrais do Leicester e colocou Al Musrati de frente para o jogo, servindo Esgaio bem aberto no corredor direito. Após excelentes detalhes de Iuri Medeiros, Musrati finalizou de fora da área.

O segundo golo do clube bracarense foi uma obra de arte de futebol apoiado, com todos os seus avançados em zonas interiores, a combinar rápido e com poucos toques desconstruíram por completo a defesa do Leicester.

Com um 2-1 ao intervalo que até podia saber a pouco, a equipa de Carlos Carvalhal teve menos bola e menos domínio no jogo nos segundos 45 minutos. O Leicester trouxe craques como Vardy e Maddison para jogo, forçou o Braga a recuar e teve bastantes oportunidades para se colocar em vantagem. Carlos Carvalhal colocou Raul Silva em campo, passou para um 5-4-1 em organização defensiva, mas os bracarenses não conseguiram manter a vantagem que tinham em dois momentos, mesmo depois de Fransergio marcar aos 90 minutos, Vardy respondeu já ao cair do pano.

Nos últimos 20 minutos o Sporting de Braga tentou aguentar a vantagem com uma linha de 5 no momento defensivo, mas foi insuficiente para parar o talento dos ingleses, que marcaram por duas vezes.


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.