Menu Close

A consagração de Donnarumma!

Artigo em parceria com a Casa Ermelinda Freitas

Itália é campeã europeia, sendo a seleção que, ao longo do Europeu, demonstrou ser mais capaz de o vencer. Um dos jogadores que mais se destacou foi o Donnaruma.

Donnaruma estreou-se no Milan com 16 anos, sendo sempre visto como uma das maiores promessas do Mundo na sua posição. No entanto, com o Milan não apresentando um desempenho consistente nem na liga nem nas competições europeias, fez com que as expectativas que existiam sobre ele, nunca se tivessem confirmado.

Neste europeu, e mais concretamente no jogo de hoje, Donnaruma demonstrou aquilo que se esperava dele, um Guarda-Redes muito solicitado com bola e muito interventivo na primeira fase de construção da sua seleção, sendo mais uma opção segura de passe dos defesas. Em termos defensivos, muito seguro entre os postes e fora deles, uma grande inteligência na forma como se posiciona e uma grande frieza nos momentos decisivos.

Donnaruma atingiu a sua consagração como Guarda-Redes, uma vez que foi decisivo, principalmente nos últimos 2 jogos, em que nas grandes penalidades, acabou por ser um dos principais heróis da Seleção, demonstrando com 22 anos, uma grande maturidade.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.