Menu Close

Consagração de Leo Messi com De Paul em evidência

A Argentina venceu a Copa América! 28 anos depois do último torneio internacional, a equipa orientada por Scaloni venceu o Brasil de Neymar e Tite, no Maracanã, garantindo o primeiro título de Leo Messi pela seleção albiceleste. Um jogo quase sempre mal disputado, com agressividade excessiva e paragens constantes, mas que acabou por honrar a histórica rivalidade entre os dois países. Do lado argentino houve superioridade, principalmente no meio-campo, onde Paredes, De Paul e Lo Celso dominaram o meio-campo brasileiro com e sem bola, e conseguiram quase sempre ligar com Messi e o irreverente Di Maria na primeira parte, criando alguns desequilíbrios e chegando mesmo ao golo, aos 22 minutos. Numa jogada em que podemos ver muito do que é Rodrigo De Paul (e a pressão inexistente dos brasileiros), o médio argentino foi muito forte no momento da recuperação de bola, tenta imediatamente procurar o lado contrário para encontrar soluções com mais espaço e tempo. Paciente, e sem aparecer uma oportunidade clara para rodar o jogo, mantém a posse de bola com um dos centrais, apercebe-se do espaço ao seu redor e através do drible e de um passe fantástico serviu Di Maria, que finalizou de forma irrepreensível com um chapéu a Ederson (a fazer lembrar o golo que tinha marcado em 2008 na final dos Jogos Olímpicos):

Não foi só no golo que pudemos ver De Paul em evidência. Durante todo o jogo, o agora médio do Atlético Madrid esteve presente nas melhores ações da Argentina: capaz de manter a bola, forte na transição mesmo que muitas vezes estivesse desapoiado, sem bola foi muito pressionante, combateu bastante no meio-campo e foi uma presença chave para anular o corredor central brasileiro, que se limitou a investidas individuais de Neymar, que bem lutou contra o resultado. As melhores ações de Rodrigo de Paul nesta final:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.