Menu Close

A importância da formação escolar na formação desportiva

É verdade que temos e vemos casos em que o sucesso desportivo acabou por ser uma prova de que a escola poderia ficar pendente.

Passados ainda vivos no presente, acabaram por conseguir mostrar que um “stand by” no conhecimento geral pode ser possível quando a vida os coloca no topo dos topos, onde todos aqueles que tanto anseiam pelos intervalos da escola para jogar futebol, sonham em lá chegar.

No entanto, mesmo que um estilo genérico acabe por ser um exemplo, os melhores exemplos são todos aqueles capazes de provar que, mesmo estando onde o trabalho diário em campo é compensado, a educação e conhecimentos dados nas entidades escolares, são essenciais ao crescimento do atleta.

Temos que fazer prevalecer a importância, não da palavra “escola”, mas sim dos conteúdos inerentes à própria.

Qualquer Ser Humano tem que ser tudo aquilo que nos diferentes meios possíveis e mais variados lhe é instruído, logo o frequentar um meio de ensino é altamente insubstituível.

Já é de conhecimento geral que “saber não ocupa lugar” e não basta sabermos usar os pés no futebol, porque também há que ser suficientemente inteligente para saber como conseguir calçar as chuteiras e chegar ao único lugar onde tanto se sonha: o mais longe possível.

Com isto, tentamos mostrar que ninguém é obrigado a deixar aquilo que mais gosta de fazer, como também nunca poderiam vir a saber que tanto gostavam de o fazer, se não houvesse toda uma fórmula de conteúdos, definições e conjugações por trás de cada sonho com um verbo no futuro para se realizar.