Menu Close

São Patrício não evita derrota

Duelo entre campeões europeus e mundiais com a França a levar a melhor e a vencer por 0-1, num jogo decisivo que colocou a seleção francesa na final four da Liga das Nações.

O primeiro tempo foi jogado de forma mais expectante por parte das duas seleções, com equilíbrio total entre dois conjuntos que se respeitaram em demasia.

As melhores oportunidades surgiram sempre do lado francês com Rui Patrício a protagonizar uma exibição de grande nível. O guarda redes português evitou uma derrota por números mais expressivos mas não conseguiu evitar a derrota.

Depois do golo de Kanté aos 53 minutos, Fernando Santos foi obrigado a arriscar e a mexer na equipa. As entradas de Diogo Jota, João Moutinho, Trincão, Paulinho e Sérgio Oliveira permitiram à equipa subir mais no terreno e atirar o conjunto francês para dentro da sua grande área.

Portugal foi chegando à baliza de Hugo Lloris através de um jogo direto com cruzamentos mas sem sucesso. A vitória por margem mínima coloca França na fase final da Liga das Nações com Portugal a não ter a oportunidade de defender o título que conquistou o ano passado.