Menu Close

Adeus à Europa

Os dragões precisavam de vencer em Lyon para dar continuidade à caminhada europeia, depois da derrota em casa por 0-1.

A equipa francesa entrou a dominar a partida e a ditar o ritmo da mesma desde o primeiro minuto. A equipa bem projectada no meio campo ofensivo com jogadores bem abertos a darem largura e profundidade ao ataque.

A equipa de Peter Bosz procurou atacar através dos corredores laterais e aproveitando o bloco médio-alto dos portistas para colocar as bolas em profundidade no ataque às costas da linha defensiva. Foi assim que surgiram as melhores oportunidades da equipa da casa.

Os dragões conseguiram empatar pouco depois do golo do Lyon e assumiram uma postura mais ofensiva na busca pelo 1-2 que permitia levar a decisão da eliminatória para o prolongamento. Sérgio Conceição mexeu no segundo tempo para colocar os jogadores habitualmente titulares como João Mário, Uribe, Vitinha, Taremi e Evanilson. O FC Porto passou a colocar mais jogadores no ataque e procurou chegar a zonas de finalização, embora sem qualquer lance de perigo com excepção feita para um lance no tempo de compensação com Vitinha a desperdiçar de forma isolada o golo que levaria o jogo para prolongamento ao falhar o remate na cara de Anthony Lopes.

O mapa de passes das duas equipas demonstram a tendência da circulação da posse de bola até ao momento das primeiras substituições. Do lado do Lyon é possível constatar a fase de construção desde centrais com os centrais bem envolvidos, com o FC Porto a baixar as linhas e a defender no seu meio campo, assim como os corredores laterais bem intervenientes na partida. Do lado português o corredor direito foi o mais utilizado para chegar à baliza contrária, com muitas dificuldades para ligar o jogo noutras zonas por mérito da pressão e da marcação francesa.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts