Menu Close

Aleix Vidal e Valentino Lazaro: alas direitos na órbita da Luz

O Benfica está no mercado em busca de um homem que possa ocupar o lugar à direita da defesa, de acordo com a comunicação social. Nesse sentido, surgem nesta altura dois nomes fortes apontados à Luz: Aleix Vidal, que terminou contrato com o Sevilla e está livre no mercado, e Valentino Lazaro, que atuou pelo Borussia M’Gladbach em 2020/21, mas está ligado contratualmente ao Inter.

Neste artigo vamos procurar apresentar brevemente cada um dos jogadores e começamos por Aleix Vidal. Defensivamente, o espanhol destaca-se por ser um jogador muito agressivo nos duelos e com bom timing no desarme. Em Sevilla, o atleta de 31 anos jogou numa linha defensiva de quatro elementos, algo que poderá mudar se rumar à Luz, já que Jorge Jesus pode utilizar a linha de cinco em vários momentos.

Um eventual ingresso no clube encarnado e para jogar numa possível linha de cinco beneficiaria ainda mais Aleix Vidal. Depois de ter começado a carreira em posições mais adiantadas, Vidal foi recuando no terreno ao longo dos anos até se fixar como lateral. Contudo, as características ofensivas mantêm-se: é um jogador dotado tecnicamente, veloz, ágil e que se incorpora muito bem na manobra ofensiva da equipa, tendo facilidade em chegar ao último terço e qualidade no cruzamento.

Quanto a Lazaro, é um jogador que também começou a carreira em posições mais adiantadas e foi recuando progressivamente até despontar como ala. O jogador de 25 anos pode fazer toda a ala direita e pode também jogar à esquerda, se necessário. A polivalência é, portanto, um ponto a favor do austríaco, que no Borussia M’Gladbach jogou mais como extremo.

Valentino Lazaro destaca-se, acima de tudo, pela potência. É um jogador muito rápido, com facilidade em ganhar metros com bola e que aparece bem em zonas de finalização (mais quando atua como extremo). Enquanto ala, gosta de dar profundidade e de aparecer frequentemente no último terço para o cruzamento e é um jogador forte no drible em velocidade. Defensivamente apresenta algumas lacunas e não é tão competente quanto Aleix Vidal, que é um jogador mais equilibrado. Contudo, Lazaro pode dar mais ofensivamente e seria uma boa opção numa linha defensiva de cinco elementos.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.