Menu Close

João Peglow: boa aposta dos Dragões

O FC Porto oficializou a chegada do avançado brasileiro João Peglow de 19 anos. Contratado junto ao SC Internacional por empréstimo com opção de compra em 5 milhões de euros, Peglow integrará a equipa B do Porto enquanto adapta-se ao futebol europeu. Formado nos escalões inferiores do Inter, o jogador somou 24 jogos pelo colorado, contabilizando 2 golos e 3 assistências em 620 minutos em campo. Além disso, também fez parte de conjuntos das seleções canarinhas de base, sendo vencedor, com a camisa 10 do Brasil, do campeonato mundial sub-17 de 2019. 

Peglow é um jogador capaz de desempenhar várias funções dentro de campo. Lida melhor com os espaços interiores, geralmente atuando como médio ofensivo ou extremo que tem possibilidade de movimentar-se em direção a entrelinhas. Em linhas gerais, apresenta boa relação com bola, especialmente em dribles curtos e no jogo associativo com os companheiros. Se bem estimulado, pode contribuir de forma significativa na articulação e finalização das jogadas, com capacidade de desequilibrar em passes em profundidade, conduções e invadindo a área para rematar. 

Por não ser um jogador de muita velocidade, não é um extremo que vá ser capaz de criar em muitos cenários de 1×1, especialmente estando aberto. Entretanto, com metros para carregar e companheiros a desmarcar-se pode armar boas jogadas e criar situações vantajosas ao ataque. Dito isso, fica em evidência que também pode evoluir em sua primeira relação com bola (domínio e giro) até pelo fato de não ser um jogador destacado fisicamente (172cm e 65kg) para suportar pressões fortes. 

João Peglow é uma boa aposta dos Dragões em uma negociação sem muitos riscos. Inegavelmente existe talento no brasileiro, mas ainda é necessária uma intervenção técnica para que consiga desenvolver-se da melhor maneira. Com pouquíssima minutagem em Porto Alegre, seguirá para uma nova etapa na carreira onde buscará mostrar que seu futebol tem potencial para mais. 



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.