Menu Close

Confronto de Históricos

O Play-off da Liga 3 que dita a equipa que vai jogar com o antepenúltimo da Liga 2 Sabseg, ditou o confronto entre dois clubes históricos e com muitos anos de Primeira Liga. FC Alverca e UD Leiria, são dois clubes que entraram nesta temporada com ambições e investimento para subir ao segundo escalão do futebol português e para isso investiram em planteis de grande qualidade.

Para lançar este Play-off, que já teve a sua primeira mão no Sábado, iremos dar destaque a 3 jogadores no plano individual de cada uma das equipas.

Leiria liderou a série B

A União de Leiria fez uma primeira fase muito boa, em que esteve quase sempre em zona de subida e em muitas jornadas na liderança. Depois de na época passada ter iniciado a preparação da época passada mais tarde que os adversários, esta temporada contrataram vários jogadores para atacar a subida e iniciaram a época com Filipe Cândido como timoneiro, que entretanto saiu para a BSad, sendo substituído por Bino que manteve o nível exibicional e classificativo da equipa.

Gonçalo Gregório

Gonçalo Gregório, filho do ex jogador e atual treinador Rui Gregório, destacou-se na época 2018/2019 no Casa Pia ao fazer 25 golos e isso fê-lo assinar pelo Paços de Ferreira . Posteriormente passou pelo e Braga B, voltando a fazer muitos golos, o que levou para a Polónia. Destaca-se por ser um grande finalizador, diferenciando-se pela forma como faz golos, com uma boa capacidade de execução, é um jogador extremamente perigoso na área adversária e pode fazer golos tanto por remate de primeira, 1×1, cabeceamento ou em drible e executar.

Habib Sylla

Lateral muito ofensivo, demonstra uma boa capacidade no 1×1, mas a sua principal característica é a sua capacidade de cruzamento. Defensivamente, é um jogador muito agressivo, em que procura pressionar muito o seu adversário e disputar todos os lances. Geralmente, procura sempre movimentos exteriores de combinação, para depois efetuar os cruzamentos.

Jair Silva

Foi uma das revelações no Vitória de Sernache na época passada, sendo um dos melhores marcadores do Campeonato de Portugal. Esta época em Leiria também lhe está a correr bem, a atuar mais longe da baliza, mas é um jogador que se destaca pela capacidade drible e velocidade. Alia a isso, a chegada à área e a variabilidade que consegue dar ao jogo da sua equipa, quer no passe em profundidade, quer na capacidade para jogar em largura e efetuar cruzamentos.

Argel mudou a imagem de uma equipa

O Alverca nas últimas três épocas desportivas, procurou criar planteis competitivos e com vários jogadores com muita experiência nas divisões secundárias portuguesas, aliando a isso alguns jogadores brasileiros com formação nos melhores Campeonatos do Brasil. Argel entrou durante a época, substituindo Vasco Faísca e trouxe a esta equipa aquilo que era enquanto jogador, raça, querer e não desistir.

Ricardo Rodrigues

Ricardo Rodrigues não é uma novidade nos destaques destas divisões, os seus últimos anos em Alverca. É Avançado muito completo, tanto serve de pivot, para libertar os MO nas costas, mas também joga bem na procura da profundidade. Forte no jogo aéreo e importante ofensivamente e defensivamente nas bolas paradas. Esta época tem jogado mais pelas alas.

Jonata Bastos

Jonata destaca-se por ser o verdadeiro ponta de lança, alto, forte a fixar defesas adversários e a ganhar a maioria dos duelos aéreos. Movimenta-se muito bem dentro da área, não é um jogador com um grande raio de ação e isso permite-o libertar espaço para os colegas. A maioria das suas ações finalização é através de cabeceamento. Jogou nos sub-23 do Estoril e está no Alverca há 3 temporadas, sendo esta a sua melhor temporada em termos de golos e assistências.

Gustavo Klismahn

Klismahn foi campeão na Liga Revelação pelo Estoril e ingressou no Alverca esta temporada. Tem sido um dos principais destaques da equipa, sendo um dos equilibradores da equipa, mas também com boa chegada à área, tendo feito esta temporada 5 golos. Klismahn atua como um duplo pivot, sendo muito forte no desarme e antecipação devido à sua capacidade para ler os lances. Com bola é um jogador com uma boa leitura de jogo, com qualidade para fazer passe curto ou longo.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts