Menu Close

CR111 na reviravolta

Portugal sofreu bastante para ultrapassar a Irlanda, num jogo em que Cristiano Ronaldo entrou para a história ao ser o melhor marcador de selecções masculinas, ultrapassando Ali Daei. O capitão português fez o 110º golo já perto do fim, valendo o empate e a confirmação de mais um recorde. O segundo golo chegou aos 96 minutos e levou à reviravolta histórica.

A selecção nacional teve muitas dificuldades para ultrapassar a organização defensiva dos irlandeses que conseguiram defender em 5-4-1 com linhas muito compactas e juntas. Portugal teve de apostar nos corredores laterais, principalmente com Cancelo que se destacou no primeiro tempo pela sua capacidade ofensiva. Bernardo Silva apareceu no meio campo junto a Palhinha e Bruno Fernandes para organizar o jogo com critério e com capacidade para aproximar Portugal da baliza contrária.

Muitas dificuldades para entrar no bloco contrário com Rafa e Ronaldo sem espaço. O jogo da selecção de Fernando Santos passou quase todo por Cancelo na direita e Jota na esquerda.

No segundo tempo e face à falta de soluções, o seleccionador nacional foi obrigado a mexer na equipa com as entradas de André Silva, aproximando Portugal de um 4-4-2. As alterações no decorrer do segundo tempo, deram à selecção o que faltou durante grande parte da partida. Capacidade para ligar o jogo com critério, chegada à área contrária com qualidade e imprevisibilidade nas acções ofensivas. João Mário entrou para o meio campo e Nuno Mendes para fazer o corredor esquerdo, com Portugal a apostar mais no jovem lateral em vez de Cancelo. João Moutinho e Gonçalo Guedes também entraram e foi do extremo português que nasceu o golo do empate com um cruzamento para Ronaldo. João Mário, também ele pelo corredor direito, numa jogada individual muito idêntica à de Guedes, cruzou para mais um golo do capitão português que fechou as contas no Estádio do Algarve aos 96 minutos



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.