Menu Close

Encarnados aceleram com a Champions à porta

O Benfica venceu, esta quinta-feira, o seu 7.º desafio de preparação ao bater o Lille, campeão francês, no estádio do Algarve por 1-0. As águias chegaram à vantagem através de um pontapé de canto batido por Pizzi, ao minuto 28, com o jovem Gonçalo Ramos a antecipar-se a Tiago Djaló, assinando assim o terceiro golo da conta pessoal nesta pré-temporada.

O Benfica apresentou-se mais uma vez em 4x4x2, como já tem vindo a ser habitual em testes de pré-época, alinhando com Vlachodimos na baliza, a linha defensiva composta por Gilberto/Lucas Veríssimo/Vertonghen/Grimaldo, na linha intermédia atuaram Pizzi/Weigl/João Mário/Rafa e o setor ofensivo foi encarregue à dupla Gonçalo Ramos/Waldschmidt.

Nos momentos sem bola, o Benfica pressionou o adversário em toda a sua largura utilizando marcação HxH. Waldschmidt e Gonçalo Ramos pressionavam a saída dos centrais/1ª fase de construção e João Mário e Weigl encurtavam distâncias para a linha intermédia, não deixando Benjamim André e Yazici terem espaço e tempo para receber e decidir.

Nota para o espaço deixado nas costas da linha média encarnada que numa situação em que a pressão fosse ultrapassada podiam correr situações de perigo numa possível transição dos franceses.

Em organização ofensiva, o Benfica transformou-se em 3x5x2 com Weigl a baixar para iniciar a construção, os “extremos” (Rafa e Pizzi) por dentro, entre-linhas, movimentando-se nas costas da 2ª linha de pressão para receber e potenciar Gilberto e Grimaldo na profundidade pelos corredores laterais, já João Mário procurou espaços para receber e fazer a ligação entre setores.

Ao minuto 39, destaque para a boa jogada coletiva do Benfica, Waldschmidt inicia o movimento de rotura, Gilberto faz o movimento contrário arrastando consigo Reinildo para fora de posição e Pizzi lança Waldschmidt em profundidade onde este acaba por falhar no 1v1 com o Guarda-redes, Léo Jardim.

O lance mais perigoso do Lille foi aos 43 min com um passe em profundidade de Celik onde Pizzi tenta dominar e não consegue, deixando assim via aberta para Reinildo, a jogada só não terminou em golo porque Vlachodimos foi muito forte entre os postes. O Benfica realiza o último encontro amigável no próximo Domingo, na Luz, contra o Marselha.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.