Menu Close

Enzo Fernández – a peça que falta no puzzle da Luz?

Enzo Jeremías Fernández é um médio centro com 21 anos que brilha atualmente no River Plate. Vem das camadas jovens deste gigante argentino, sendo que passou um ano emprestado ao Defensa y Justicia onde começou a dar nas vistas. Esta temporada tem sido de total afirmação, destacando-se pelos 8 golos e 6 assistências nos primeiros 20 jogos entre a Libertadores e a Copa de la Liga.

É um jogador com características muito mais ofensivas do que propriamente defensivas. No meio campo a três do River, encontra-se no eixo mais adiantado, dando preferencialmente apoio no último terço. Vem buscar bola quando a equipa está com dificuldade em ligar jogo, mas a sua área de atuação é no meio campo ofensivo. Para uma solução imediata de um meio campo a dois, como aquele que Roger Schmidt pensa implementar, não é de todo a solução mais viável (principalmente a curto prazo, devido ao período de adaptação).

Assumindo que o treinador alemão pretende continuar a contar com os serviços de Julian Weigl, ainda mais duvidosa seria esta contratação, uma vez que este necessita de um verdadeiro box-to-box a seu lado para demonstrar o seu maior valor. Num 4-2-3-1 clássico que Schmidt privilegia, seria claramente solução como apoio ao ponta de lança, numa posição mais focada no último passe e chegada à baliza, fruto da sua excelente meia distância e instinto de golo. São essas as grandes valências deste jogador internacional argentino, cobiçado por alguns dos maiores clubes europeus.

Comparação estatística entre Enzo Fernández e Adel Taarabt

Por 20 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão, é natural que clubes grandes que atuem em 4-3-3 ou 3-5-2 avancem por este enorme talento argentino. O destino Benfica parece cada vez menos provável, com o aparecimento de clubes como o Man United ou a Juventus na corrida pelo camisola 13 do River. Caberá a Rui Costa e a Rui Pedro Braz tomarem a decisão final num dossier que, com o passar do tempo, se avizinha cada vez mais complicado.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts