Menu Close

Equilíbrio no Wanda Metropolitano

O Futebol Clube do Porto, que é a equipa portuguesa que tem apresentado melhores resultados nas competições europeias nos últimos anos, empatou com o Atlético de Madrid no Wanda Metropolitano (que recorde-se foi campeão da Liga Espanhola 2020/2021). O jogo ficou marcado pelo equilíbrio. Na primeira parte houve muitos duelos físicos, com ligeiro ascendente do FCP, enquanto que na segunda parte o Atlético de Madrid (após a entrada de Griezmann) melhorou e cresceu no jogo. Ainda assim, as melhores oportunidades de golo do Porto foram nesse período de jogo.

A equipa de Sérgio Conceição, ao contrário do habitual, fez algumas alterações. Regressou Zaidu para o lado esquerdo da defesa, Corona para lateral direito, Grujic como médio defensivo e Toni Martinez para a frente de ataque. Defensivamente, o Porto atuou num 4-4-2 muito pressionante, causando muitas dificuldades ao Atlético para conseguir criar situações de golo.

O Atlético conseguiu criar perigo através de jogo longo, muito forte no ataque à 2ª bola e em transições rápidas, uma vez que em muitos momentos deu a iniciativa à equipa azul e branca.

Ofensivamente os dragões são muitas vezes criticados por apostar demasiado no jogo longo, mas neste jogo demonstraram que sabem, treinam e conseguem sair em jogo apoiado e criar situações de perigo ao adversário. A equipa procurou, neste momento, quase sempre Corona que conseguiu muitas vezes retirar a bola da zona de pressão do Atlético.

Um jogo marcado pelo equilíbrio, mas as grandes oportunidades do jogo foram para a equipa portuguesa.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.