Menu Close

Muito Ajax para pouco Sporting

O Sporting regressou à Champions League com uma derrota estrondosa frente ao Ajax. A equipa leonina fez algumas alterações face ao último jogo e ainda durante a primeira parte, Gonçalo Inácio saiu lesionado. O jogo ficou marcado pela dificuldade do Sporting em lidar com a pressão do Ajax e, por outro lado, pela facilidade que o Ajax teve para se libertar dela.

O Sporting jogou no seu habitual 5-2-3 em momento defensivo e a equipa nunca conseguiu lidar com a capacidade que o Ajax teve para acelerar o jogo. O Ajax conseguiu criar várias vezes superioridade na construção, principalmente pelo meio, o que criou muitas vezes problemas na equipa do Sporting.

Por outro lado, o Sporting demonstrou muitas dificuldades, principalmente no lado esquerdo, acabando por a maioria dos golos surgirem nesse lado da equipa leonina.

Em termos ofensivos a equipa leonina conseguiu, em alguns momentos, criar situações de perigo e em destaque esteve Matheus Nunes, tanto em termos na intensidade que conseguia colocar nas transições como no passe. Paulinho, por outro lado, conseguiu muitas vezes em movimentos sem bola, criar espaços na linha defensiva.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.