Menu Close

FC Porto venceu e Bruno Costa convenceu

O Futebol Clube do Porto, iniciou este Domingo uma série de jogos com adversários de outros Campeonatos, de forma a aumentar a complexidade dos jogos de pré-época.

Entraram num 4 – 4 – 2, com João Mário a lateral direito, Mbemba e Marcano como centrais e o Manafá a lateral esquerdo, Bruno Costa e Sérgio Oliveira como médios centro, Otávio no lado esquerdo, Pepê do lado direito e na frente de ataque Taremi e Toni Martinez.

O meio campo do Porto (Bruno Costa e Sérgio Oliveira), demonstrou um bom entendimento, no entanto com o Porto a pressionar muitas vezes num 4-1-3-2, o jogador que fica no meio campo à frente da linha defensiva, está muito sozinho podendo ser criadas situações de superioridade nessa zona. O jogador que ficava nessa posição ia variando, quando Bruno Costa subia, Sérgio Oliveira ficava ou vice-versa.

Bruno Costa confirmou aquilo que se esperava, depois de uma grande época ao serviço do Paços de Ferreira, onde jogou num meio-campo a 3, normalmente com Luiz Carlos e Eustáquio, com maior liberdade ofensiva também, em que demonstrou uma grande polivalência, qualidade com bola, tanto no passe como na condução e a agressividade na reação à perda.

Neste Futebol Clube do Porto, é um jogador à imagem de Sérgio Conceição, com qualidade na construção com bola, formando muitas vezes uma linha de 3 com os centrais, procurando passes curtos e próximos, ou quando necessário conduzir a bola para atrair jogadores da linha adversária. Demonstrou capacidade para aparecer em zonas de finalização, inclusive fez um golo.

Defensivamente, demonstrou intensidade, sempre muito ligado no jogo, capacidade de correr “para trás”, procurando estar sempre bem posicionado, quer no momento de transição para evitar ataques rápidos do Lille, quer em organização defensiva, procurando sempre pressionar de forma agressiva os jogadores adversários.

O Bruno Costa demonstra que esta época, independentemente de jogar em 4 – 3 – 3 ou 4 – 4 – 2, é uma opção muito válida para o meio-campo do Futebol Clube do Porto.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.