Menu Close

Felipe Anderson – irreverência à solta no Dragão

Felipe Anderson chega ao FC Porto por empréstimo do West Ham. Depois de excelentes épocas na Lazio, chegou ao clube inglês na temporada de 2018/2019 a troco de 38M€.

Um valor que se justificava pela sua qualidade na Serie A. Em Londres demonstrou ser um jogador diferenciado e isso levou a ser chamado à selecção brasileira. Depois de um primeiro ano de grande nível no West Ham, na temporada passada o rendimento baixou e deixou de fazer parte das escolhas iniciais, ainda que tenha somado 28 jogos e 1 golo, em comparação com os 40 jogos e 10 golos em 2018/2019.

Chega ao Dragão com capacidade para ser um dos melhores jogadores da Liga NOS, caso consiga recuperar o rendimento que apresentou na Lazio e na primeira época no West Ham.

Apesar de ser destro, parte muitas vezes do lado esquerdo do ataque. Irreverente, qualidade técnica acima da média, muito veloz e capacidade para desequilibrar em progressão ou com a sua capacidade de passe e visão de jogo. Um criativo à solta no modelo de jogo de Sérgio Conceição, capaz de oferecer uma grande variabilidade de opções no momento ofensivo.