Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #3 – Raquel Fernandes

Terceira semana de competição na Liga BPI e uma terceira figura da jornada. Até ao momento, ainda não houve espaço para repetições quer de jogadoras, quer de clubes. Esta semana, a figura é a sportinguista Raquel Fernandes.

Na visita ao Atlético Ouriense, o Sporting venceu de forma expressiva por 1-9. A jogadora brasileira, depois de uma primeira parte mais discreta, surgiu com outra genica para os segundos 45 minutos e ainda foi a tempo de rubricar um hat-trick na partida.

A exibição de Raquel Fernandes destacou-se não só pelo facto de ter apontado três golos, mas também pela influência que teve (e tem) no processo ofensivo das leoas. A camisola 30 revelou um excelente entendimento à esquerda com Joana Marchão e ainda com as companheiras em posições mais centrais, como Andreia Jacinto, Fátima Pinto ou Marta Ferreira. As tabelas curtas – os famosos “2-1” – foram frequentes ao longo de todo o encontro e uma arma usada por Raquel Fernandes para desequilibrar à esquerda do ataque leonino.

Tranquila com a bola no pé e inteligente a perceber os timings de soltar ou de ficar com a posse, Raquel Fernandes voltou a mostrar nesta terceira jornada o porquê de ser uma das grandes craques da competição.

Alguns momentos de Raquel Fernandes frente ao Atlético Ouriense: