Menu Close

Leão de duas caras

O Sporting jogou o seu futuro nas competições europeias em casa, perante os seus adeptos contra o Frankfurt. Aos leões bastava um empate e ao intervalo tudo parecia encaminhado para que a equipa portuguesa seguisse em frente e até mesmo em 1º lugar, depois do golo de Arthur.

A segunda parte trouxe um Sporting de cara diferente, muito influenciado pela entrada de Rode que passou a organizar o ataque alemão e a gerir o ritmo da partida, mas também pela quebra física dos leões, especialmente depois da saída de Ugarte e Edwards. Essugo e Trincão entraram após o 1-1 mas não conseguiram puxar o jogo novamente para o lado da equipa portuguesa, num momento em que os alemães apresentavam uma maior frescura física, intensidade e dinâmica ofensiva, remetendo o Sporting para perto da sua grande área.

O Frankfurt apenas criou perigo de lances de bola parada, com o Sporting a demonstrar grande coesão e organização defensiva.

O penalty mudou a história do jogo com os alemães a aproveitarem o momento e o desequilíbrio emocional e físico dos leões, explorando as costas da defesa numa das poucas vezes que a linha defensiva não se mostrou compacta e organizada.

Por outro lado, os leões apesar da entrada forte tiveram poucas ocasiões. Marcaram o golo e no início da 2ª parte com uma boa jogada colectiva podiam ter feito o 2-0 caso Arthur tivesse conseguido o domínio eficaz da bola em zona de finalização.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts