Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #2 – Cloé Lacasse

A segunda jornada da Liga BPI jogou-se este fim de semana, pelo que é agora a hora de eleger a figura da semana, que será o mesmo que dizer a atleta com a melhor prestação de entre todas as que entraram em campo.

A escolha para esta semana é a canadiana Cloé Lacasse, que veste as cores do SL Benfica. A equipa encarnada goleou o Atlético Ouriense por 9-1 e a atleta canadiana destacou-se por mais uma exibição bem conseguida, onde acrescentou um golo à conta pessoal da temporada e umas impressionantes quatro assistências.

À esquerda ou à direita, Lacasse vagueou pelo ataque das águias e foi uma fonte de constantes desequilíbrios, recorrendo inúmeras vezes à sua principal arma: a velocidade, quer para driblar em progressão, quer para atacar os espaços na profundidade. Num jogo menos conseguido ao nível da finalização (podia, no mínimo, ter rubricado um hat-trick), Cloé não se esqueceu inclusive de recuperar o posicionamento defensivo, ainda que a equipa encarnada tenha passado grande parte do encontro em momento ofensivo. Foi, por isso, uma exibição muito completa da extremo canadiana e que, com outro nível de acerto na hora de finalizar, podia ter atingido números históricos.

Os melhores momentos de Cloé Lacasse frente ao Atlético Ouriense