Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #4 – Nágela

Quatro jornadas na Liga BPI, quatro figuras diferentes. Esta semana viajamos até Braga, ou melhor, até Barcelos, onde a defesa central Nágela realizou uma exibição de encher o olho na goleada do SC Braga frente ao Gil Vicente (0-8).

Uma defesa central rubricar um bis é algo pouco habitual, pelo que já seria suficiente para destacar a atleta em questão. Contudo, Nágela realizou uma exibição que vai bem para lá dos golos. Com uma presença física assinalável, a defesa brasileira dominou as batalhas nos céus e fez uso delas para demonstrar segurança defensiva e argumentos no capítulo ofensivo.

Outro aspeto relevante foi a calma com que Nágela se apresentou em campo. A defesa central, que faz uma dupla muito interessante com Diana Gomes, participou com critério na construção ofensiva da equipa. Sempre tranquila, Nágela entregou sempre a bola “redondinha” e não complicou. O timing nos desarmes esteve praticamente sempre correto e, de um modo geral, esta exibição foi demonstrativa de que estamos perante uma defesa com capacidades para se assumir como uma das referências da posição na Liga BPI.

Alguns momentos da exibição de Nágela frente ao Gil Vicente: