Menu Close

Liga BPI 2020/21 | Figura da Semana #9 – Palominha

O fecho da primeira fase da Liga BPI marca a estreia de mais uma atleta – e de um clube – no lote de figuras da jornada. A escolha para a melhor jogadora da jornada 9 do principal escalão do futebol feminino português é Palominha, avançada brasileira de 21 anos que representa o Valadares Gaia.

Frente ao Boavista, a ex-atacante do Botafogo rubricou cinco dos seis golos apontados pela formação gaiense, que venceu por 6-1. Só isto já seria motivo para a eleger como a grande figura da jornada, mas a exibição de Palominha – que atingiu os 12 golos na prova e é apenas superada por Vitória Almeida na Série Norte – teve mais do que apenas golos.

A atacante destacou-se pela capacidade finalizadora, obviamente, mas também pela forma como se envolve no processo ofensivo da equipa. Não se limita a esperar que o jogo venha até ela, bem pelo contrário. Baixa no terreno, joga bem de costas e é muito perigosa no ataque aos espaços. Para além disso, mostrou uma grande qualidade técnica e exibiu-se a um nível alto quer ao centro, quer à direita, por onde passou durante algum tempo ao longo do encontro.

Alguns highlights da exibição de Palominha frente ao Boavista:



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.