Menu Close

Romelu Lukaku é uma peça estrutural no Inter de Milão, e é um dos responsáveis pela fantástica época que os comandados de Conte estão a fazer. O belga forma uma dupla de avançados com Lautaro Martinez, e criam muitas dinâmicas entre eles. Mas Lukaku tem uma capacidade diferenciada de aproveitamento do espaço livre e de orientação da sua corrida no momento ofensivo sem bola.

Lukaku entende muito bem o espaço livre que tem no momento ofensivo. Graças a esta perceção, consegue receber várias vezes a bola atrás da última linha adversária, e ter espaço para decidir. O seu aproveitamento do espaço livre também é muito bom. Sabe quando iniciar o movimento para atacar esse espaço, e depois tem uma elevada capacidade de execução quando já está com bola.

A sua qualidade na forma como orienta a corrida é o que lhe faz atacar o espaço livre tão bem. Analisa o movimento dos defesas e o espaço que tem na zona ofensiva, e em função disso orienta a sua corrida de forma a atacar o espaço ou receber com espaço para decidir.