Menu Close

Matheus Nunes: alternativa para a ala direita?

Rúben Amorim apostou em Matheus Nunes para substituir Pedro Porro, por lesão. A polivalência do brasileiro de 22 anos já não é uma novidade. Já atuou não só na dupla de médios, bem como a extremo/médio direito e agora como ala direito. Embora existisse a opção de João Pereira, o treinador português optou pelo maior ritmo competitivo de Matheus.

Apesar da inadaptação à posição, a exibição de Matheus Nunes foi positiva, tanto do ponto de vista defensivo como no momento ofensivo. A capacidade física do brasileiro oferece garantias para a posição e a velocidade de ponta assegura profundidade ao corredor direito.

“Eu queria um jogador mais rápido naquela posição, o Matheus tem mais tempo de treino, quis aproveitar o momento dele. Foi lateral agora, ele vai fazer grande carreira e vai ganhar muito dinheiro na posição dele. Mas, quando a equipa precisa até a guarda-redes pode ter que jogar.”

Rúben Amorim
Dados: SofaScore
Ações de Matheus Nunes vs Santa Clara


Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.