Menu Close

Minhotos em poupança fora da Europa

O SC Braga foi eliminado das competições europeias aos pés da Roma de Paulo Fonseca. A tarefa não se avizinhava fácil, e os gverreiros não conseguiram anular os dois golos de desvantagem do jogo da primeira mão na Pedreira.

A equipa de Carvalhal acabou a perder por 3-1 (5-1 no agregado), e apesar de alguns bons momentos no jogo, sobretudo depois do primeiro golo romano, nunca pareceram capazes de discutir a eliminatória.

Carvalhal apostou num onze alternativo, deixando de fora Fransérgio, Ricardo Horta, Al Musrati, Matheus ou Abel Ruiz, dando um claro indicador que a vitória na eliminatória ia ser uma montanha difícil de escalar.

A Roma também se privou de alguns titulares, mas nem por isso deixou de controlar o jogo, marcando o primeiro golo cedo, que sentenciou de forma quase total a passagem aos oitavos de final.

Nesta situação, repetida várias vezes, Diawara baixou para perto dos centrais e o lateral do lado da bola projetou-se. Neste caso, Bruno Peres exemplifica bem as dificuldades criadas à equipa portuguesa. O envolvimento do lateral e do extremo criaram dificuldades na marcação, com o SC Braga a ser apanhado invariavelmente em inferioridade numérica nos corredores laterais.

Um 4x3x3 da Roma, mas com mudanças posicionais estratégicas que desformataram o 4x4x2 defensivo do SC Braga.

Passaram muito por este movimento os desequilíbrios da Roma até ao primeiro golo.

Os bracarenses pareceram nunca se adaptar a esta nuance da Roma, e já em desespero de causa mudaram o sistema.

Construção a 3, e dois homens a suportar os 5 que atacaram a baliza adversária. No plano ofensivo, as coisas nem correram mal ao SC Braga, mas a equipa minhota acabou por sofrer mais dois golos.

SC Braga fora da Europa, e apenas uma equipa lusa ainda em prova, com a segunda mão por disputar.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.