Menu Close

Paulinho: estreia nos leões

O avançado português de 28 anos estreou-se pelos leões na vitória por 2-0 em casa do Marítimo. Paulinho chegou e saltou logo para o onze titular com Rúben Amorim a confiar nas suas capacidades. O técnico leonino conhece bem Paulinho pela passagem que teve no SC Braga e confirmou que o português era um desejo antigo do clube de Alvalade e da própria equipa técnica, por considerarem que é o melhor ‘9’ do país e o avançado que melhor pode encaixar na ideia de jogo do Sporting.

Paulinho teve uma estreia positiva, alinhando 66 minutos. Sempre muito interventivo em campo e com capacidade para oferecer diferentes soluções no processo ofensivo dos leões. Conseguiu ligar o jogo por dentro, com apoios frontais e variações do centro de jogo, mas também ser a principal referência ofensiva e permitir à equipa esticar o jogo num estilo mais direto, obrigando o Marítimo a recuar, com Paulinho a conseguir segurar o jogo e servir os seus colegas. As suas características permitem ao Sporting ter outras soluções e uma maior variabilidade ofensiva, com Paulinho também a conseguir atacar bem as zonas de finalização ou a abrir espaços para outros jogadores. Contou com duas oportunidades mas ainda não foi no seu primeiro jogo que marcou com a camisola do Sporting.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.