Menu Close

Pouco Milan para tanto FC Porto

Os dragões venceram o AC Milan em casa e voltaram a entrar nas contas do apuramento no Grupo B da Liga dos Campeões. Com os três pontos e o empate entre Atlético Madrid e Liverpool, a equipa portista atingiu os 4 pontos e continua a depender apenas de si para seguir em frente.

Um resultado que peca por escasso uma vez que o ataque dos dragões foi muito perdulário na hora de finalizar. Taremi esteve em evidência pela sua capacidade para criar situações de perigo mas não conseguiu entrar na lista de marcadores. Por outro lado, Luis Díaz foi o elemento mais criativo e desequilibrador do ataque da equipa de Sérgio Conceição. A juntar aos seus predicados técnicos, conseguiu ainda desbloquear o jogo e marcar o único golo da partida.

Um jogo em que o FC Porto apostou no seu 4x4x2 com Otávio a jogar como médio direito. O médio portista procurou muito espaços de fora para dentro, aparecendo em zonas interiores para apoiar a dupla Evanilson e Taremi. Nota para a construção a três com Wendell próximo de Pepe e Mbemba, com João Mário bem aberto e projectado no corredor direito. No lado contrário, Luis Díaz foi o responsável por dar essa largura e profundidade ao seu flanco.

No segundo tempo e fruto do maior domínio portista, o Milan passou a baixar as linhas e a apostar ainda mais em transições rápidas. Uma situação que o FC Porto conseguiu gerir bem com uma linha de pressão alta, intensa e com uma excelente capacidade de reacção à perda. No decorrer da segunda parte, os dragões passaram a colocar mais homens na área e a criar mais lances de finalização, maioritariamente através do lado direito com as subidas de João Mário. O lance do golo nasceu através de um cruzamento e depois numa disputa de bola Luis Díaz conseguiu finalizar. Um momento em que o FC Porto colocou 4 jogadores contra 5 dos italianos.

Foram vários os lances em que os dragões podiam ter marcado. Um domínio em todos os momentos de jogo. Pouco Milan para tanto FC Porto, com a vitória a pecar por escassa tal o número de ocasiões.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts