Menu Close

Raphinha à conquista da Premier League

O jovem brasileiro de 24 anos vive um dos melhores momentos da sua carreira. Raphinha tem sido um dos destaques do Leeds e da Premier League. As boas exibições têm feito com que seja ligado ao interesse de clubes como o Liverpool e Manchester United. O extremo brasileiro já leva 5 golos e 5 assistências em 22 partidas pela equipa principal do Leeds.

As passagens pelo Vitória SC, Sporting CP e Rennes ajudaram Raphinha a tornar-se um jogador mais maduro mas o expoente tem sido atingido pela mão de Marcelo Bielsa. O extremo encaixa na perfeição no jogo de transições do técnico argentino, pela sua velocidade, capacidade técnica, imprevisibilidade e qualidade de definição no último terço. Cresceu muito nos últimos anos e hoje é um jogador mais objectivo e vertical, em comparação com o jogador que passou por Portugal entre 2015 e 2019.

Apesar da sua maturação táctica e do crescimento que tem tido sem bola, Raphinha está mais solto a jogar e consegue ser mais eficaz nas suas acções. Ofensivamente consegue desequilibrar com muita facilidade e criar situações de perigo para a sua equipa.

O jovem que nasceu e brilhou nas ruas da Restinga, em Porto Alegre, hoje conquista a Premier League com a sua qualidade e promete não ficar por aqui!



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.