Nuno Sequeira, natural do Porto, nascido a 19 de agosto, de 1990 (29 anos), é lateral esquerdo na equipa do Sporting Clube de Braga desde a época 2017/2018. Foi contratado à equipa do Clube Desportivo Nacional da Madeira, por 1 Milhão de euros, assinando um contrato até 2022, tem um valor atual de mercado a rodar os 3,2 Milhões de euros.
Na presente temporada, o jogador conta com 37 partidas oficiais realizadas e 9 assistências. Sendo o quarto jogador mais utilizado pelo clube nesta época, está perto do registo da época transata, com 40 partidas oficiais e 10 assistências.
Atualmente, é um dos laterais mais utilizados da liga NOS, e o segundo que realiza mais cruzamentos por bola corrida (95 cruzamentos), com uma eficácia de 28%, contribuindo para que, a nível coletivo, a equipa do Braga seja das que tem maior taxa de acerto em cruzamentos (29%). É também a equipa que concretiza mais golos através de jogadas com bola corrida, com destaque para a maioria das jogadas terem origem pelo corredor esquerdo (47%).
Sequeira, é um lateral ofensivo, que apoia bastante o momento com bola da equipa, preferencialmente com movimentos por fora, com capacidade para progredir no terreno com bola (quando tem espaço) e com chegada ao último terço para realizar cruzamentos – a sua melhor capacidade a nível técnico. Para além dos momentos de bola corrida, é capaz de executar os esquemas táticos com qualidade. A sua técnica de passe apurada e visão de jogo também permitem realizar passes para a desmarcação de rutura do avançado. Embora neste momento de carreira sem grande margem para evolução enquanto atleta, poderá melhorar o seu jogo interior, concretamente a nível da decisão e timing do passe.
Apesar de apresentar qualidade a nível do jogo de pés, tem uma grande necessidade em usar apenas o pé esquerdo. Fisicamente não é um lateral muito rápido, que procure a linha de fundo em velocidade após combinações. Os seus cruzamentos através de bola corrida são maioritariamente à entrada da área. A nível defensivo, é fiável, bastante seguro, forte a nível de posicionamento e desarme. Não sendo um jogador agressivo, demonstra algumas dificuldades em relação ao duelo/contacto físico.
Chegou apenas aos 27 anos a um dos considerados grandes em Portugal, mas em boa hora. Os seus cruzamentos levam selo de golo, um contributo decisivo na equipa dos Guerreiros do Minho.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.