Ricardo Pepi
Ricardo Pepi vai na sua segunda época ao serviço do PSV e embora não seja um titular absoluto na sua equipa é uma peça importante para a equipa holandesa. Pepi tem 21 anos e embora seja norte americano já está no futebol europeu desde 2022, quando se transferiu do FC Dallas para os alemães do Augsburg. A fazer a sua quarta época na Europa o avançado parece estar a viver o seu melhor momento no que a golos diz respeito, levando 11 golos pelo clube em todas as competições num rácio de 1 golo marcado a cada 72 minutos jogados.
Processo Ofensivo
Pepi joga preferencialmente como avançado centro, podendo também jogar nas alas mas não sendo isso muito habitual. Como referido anteriormente, não é um titular indiscutível mas sempre que tem oportunidade de jogar mostra todo o seu talento. É um jogador que tem um bom controlo de bola o que ajuda bastante a sua equipa a conseguir jogar com ele com facilidade permitindo combinações no ataque em curtos espaços.
Forte no posicionamento, seja dentro da área ou entre linhas para ser solução para os seus colegas. . Não é um jogador que procure muito a jogada individual, preferindo antes o jogo em equipa.
Outro dos pontos que caracterizam Pepi é o seu poder de aceleração e força que lhe permitem o ataque à profundidade, seja em espaços mais longos ou curtos, providenciando-lhe situações de finalização ou conseguir conquistar terreno para a sua equipa subir no campo.
Um dos seus pontos mais fortes é a sua capacidade de finalização, tem remate fácil e uma elevada taxa de sucesso em colocar os guarda redes adversários à prova. Esta é a principal característica de Pepi e o que o torna um destaque pois embora não seja um titular indiscutível é neste momento o melhor marcador do PSV.
Processo Defensivo
Neste momento do jogo é também ele uma peça importante na sua equipa, uma vez que o PSV procura sempre pressionar alto, começando esse trabalho pelos avançados. é um jogador forte na pressão, conseguindo colocar o portador da bola em dificuldades e conquistando algumas posses de bola no meio-campo ofensivo da sua equipa. É também ele um jogador importante no momento das bolas paradas defensivas, tendo uma percentagem de 79 de duelos defensivos ganhos. Embora não seja a sua principal função é um jogador que se entrega ao processo defensivo e ajuda bastante a sua equipa neste aspeto.
Conclusão
Com apenas 21 anos e num dos principais clubes holandeses Ricardo Pepi tem o que é necessário para evoluir e tornar-se um avançado completo. Certamente iremos ouvir falar dele nos próximos tempos caso continue a crescer e a aprimorar o seu jogo.
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.