Tyler Dibling – Made in The Saints
Fundado em 1885, com 138 anos de história, Southampton é um clube histórico em Inglaterra. O clube, que fica situado na região de Southampton, tem uma das academias mais respeitadas em Inglaterra, pela sua formação de jogadores como Gareth Bale, Theo Walcott, Luke Shaw ou James Ward-Prowse, Tyler Dibling é outro jogador formado na academia dos ‘The Saints‘, o jovem jogador de 18 anos que teve sempre Southampton como a sua casa, com uma curta passagem pelas camadas jovens do Chelsea.
Dados Pessoais
Nome: Tyler Dibling
Idade: 18 anos
Data de nascimento: 12/03/2006
País de nascimento: Inglaterra
Clube: Southampton
Posição principal: Extremo Direito
Pé Preferencial: Esquerdo
Altura: 178cm
Perfil
Extremo desequilibrador, vertical, habilidoso, forte no transporte da bola a progredir no terreno, exímio nas bolas paradas, e intenso no momento da pressão.
Data
Relatório
Ofensivamente é um jogador tecnicamente refinado, habilidoso, utiliza bem o corpo para enganar os adversários, e é através da mudança de velocidade que procura explorar o espaço e desequilibrar. Demonstra perspicácia na proteção da bola e não hesita em acelerar o ritmo quando identifica espaço para avançar. Tende a direcionar as suas ações para o pé dominante e é com alguma facilidade com que constrói situações de remate para si. Demonstra boa capacidade para encontrar soluções em espaços curtos, e inteligência na ocupação do espaço para receber e progredir.
É um jogador que preferencialmente gosta de jogar em campo aberto (na largura encostado à linha lateral) e a partir daí procurar diagonais de fora para dentro e assim definir através do remate ou então a assistência para os seus colegas, onde demonstra visão e criatividade em encontrar colegas bem posicionados no último terço. Apesar de grande parte do tempo jogar encostado à linha, também pode jogar em espaços interiores do terreno.
Possui uma boa meia distância no remate, tanto em potência como na intenção da colocação da bola, tecnicamente dotado no cruzamento, talvez por isso, com 18 anos, já assuma as bolas paradas da equipa.
Defensivamente é um jogador com boa capacidade de pressão, é destemido na pressão ao portador da bola, com o objetivo de recuperar a mesma. Identifica os indicadores de pressão (como o jogador com bola de costas para o jogo, má receção, etc) e uma boa reação à perda da posse da bola. Move-se com fluidez em deslocamentos e apoiar defensivamente o lateral da sua equipa, para proteger o corredor lateral.
Contudo, dado que na Premier League os duelos físicos prevalecem, ainda tende a ter alguma dificuldade por não ter um perfil forte fisicamente, (ainda) a perder alguns duelos.
Anotação final
O Southampton tem um diamante entre portas. Com recursos técnicos excelentes para a posição, um ‘abre-latas’ na busca do golo, desequilibrador e destemido sem bola. Com apenas 18 anos e já com vários minutos jogados na melhor liga do mundo, é um jogador a ter em consideração para os próximos anos!
Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.