Menu Close

Rony Lopes: criativo de volta a casa?

O médio de 25 anos é apontado nos últimos dias ao Benfica e Sporting, sendo que os encarnados têm sido apontados como o possível destino de Rony Lopes.

Médio ofensivo que também alinha como extremo, pode jogar nas três posições do meio-campo ofensivo. Canhoto que atua preferencialmente pelo lado direito, onde procura muitos movimentos interiores para finalizar ou servir os colegas. No lado esquerdo consegue dar mais largura e profundidade ao ataque.

Já jogou alguns jogos como médio ofensivo ou como segundo avançado onde gosta de receber entre linhas para depois definir com qualidade e critério. Ágil, móvel, rápido e com boa capacidade de reação. Pode ligar o jogo com bola no pé ou aparecer nas costas da defesa contrária, explorando os movimentos em rotura nos espaços em profundidade. Demonstra uma excelente capacidade de cruzamento, com qualidade nos livres e cantos.

Depois de ter saído aos 15 anos do Benfica para rumar ao Manchester City, pelo meio representou o Lille, Monaco, Sevilha e Nice. Em 2019/2020 custou 25M€ aos espanhóis e esta temporada fez 33 partidas pelo Nice, com 5 golos e 2 assistências. Passados 9 anos, o médio criativo pode estar de volta à Luz, ele que é internacional português por duas vezes. Desta forma, pode ficar mais próximo da seleção portuguesa caso assine pelas águias e seja uma opção regular, uma vez que tem qualidade para se afirmar no contexto português.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.