Menu Close

Scouting: 10 Jovens Internacionais a Seguir em 2022

Matheus França – Médio Ofensivo – 17 anos – Flamengo

Jovem de 17 anos, produto da base do Flamengo, clube que agora começou desde 2021 a representar na equipa principal a espaços, mas já a dar bastante nas vistas.

Pode actuar no corredor de central como um médio de cariz mais atacante ou nas faixas. Tem características físicas e técnicas que o levam a ser uma opção viável nas variadas posições. Dotado de grande técnica, grande controlo de bola e uma boa massa corporal que o ajuda a proteger a bola. É também um jogador que se destaca pela agressividade que também incute nos momentos defensivos.

Matheus é seguramente um dos jovens a seguir com maior atenção, pois 2022 poderá ser um ano de grande afirmação no Flamengo.

Benjamin Šeško – Ponta de Lança – 18 anos – RB Salzburg

Šeško é um ponta de lança de 18 anos esloveno, saiu da formação do Domzale para a formação do Salzburgo que o colocou no seu clube satélite o FC Liefering até finalmente começar a ser mais opção em Salzburgo na presente temporada onde já actuou em 24 partidas e fez 7 golos e 6 assistências.

Ele é forte, bastante alto com 1.93m e invulgarmente veloz para alguém com a sua estatura. Pode actuar tanto como referência ofensiva, ou a partir de um dos corredores, onde é bastante forte a aproveitar diagonais com espaço, revelando também ser um jogador com bom entendimento do jogo. Dispõe também de uma boa capacidade de remate e no jogo aéreo, aspectos que só o irão ajudar a ter melhores números.

Šeško é mais um diamante lapidado em Salzburgo e começa a estar em grande evidencia. Já seguido pelos tubarões europeus de muito perto e com uma primeira metade de época bastante prometedora, começa-se a perspectivar um enorme futuro para este goleador esloveno.

Joe Scally – Lateral Direito – 18 anos – Borussia Mönchengladbach

Lateral norte americano de 18 anos que chegou ao Borussia Mönchengladbach em Janeiro de 2021 através do New York City FC onde foi formado. 1 ano depois e com uma breve passagem pela equipa secundária dos alemães, Scally é neste momento uma das melhores figuras na equipa germânica.

Scally pode actuar como lateral direito, ou esquerdo, apesar de ser destro sente-se bastante confortável a jogar com os 2 pés, sendo também por isso um jogador muito difícil de pressionar tendo esta capacidade também aliada ao facto de possuir uma boa capacidade de decisão. No momento defensivo fica mais evidente a sua altura, 1.84m, o que para um lateral é considerado alto, é corpulento e tem uma boa passada, fazendo-o capaz de recuperar mais facilmente a posição.

Este jovem norte americano apesar da tenra idade está a mostrar-se a um bom nível numa liga tão exigente como a Bundesliga e os sinais são bastante encorajadores, a seguir com muita atenção.

Nicolò Rovella – Médio Centro – 20 anos – Génova

Jovem médio centro de 20 anos, actua actualmente no Genoa onde foi formado, por empréstimo da Juventus já pela segunda temporada, optando assim pela continuidade no desenvolvimento do jogador.

Rovella tanto pode actuar como um pivot ou mais à frente, onde tem sido mais testado e crescido no seu jogo. Tem uma excelente capacidade de passe, toma boas decisões mostrando inteligência em campo. Tem também capacidade para manter a bola em progressão, tendo uma decente capacidade de drible. A sua capacidade atlética pode prejudicar um pouco nos momentos defensivos apesar de não ser um jogador totalmente alheado.

2022 poderá ser o ano em que Rovella se mostra finalmente pronto para ser opção na Juventus, é um grande talento que ainda espera emergir sem deixar dúvidas.

Ricardo Pepi – Ponta de Lança – 18 anos – FC Dallas

De El Paso, Texas para a Alemanha aos 18 anos. O jovem ponta de lança norte americano vai chegar este ano ao futebol alemão, ao que tudo indica para actuar no Augsburg, trocando assim o FC Dallas pelo futebol germânico. Na passada temporada da MLS fez 31 partidas e 13 golos, um registo impressionante.

Não há outra forma de colocar isto. Pepi é um autêntico ponta de lança predador, uma terrível dor de cabeça para os adversários, encontrando a baliza das mais diversas formas, através da sua velocidade e técnica criando chances para si, ou encontrando espaços entre defensores para ganhar a bola nas costas. É também um avançado muito trabalhador sem bola, pressiona muito o portador ganhando muitos desarmes e intercepções.

Pepi é um nome a ter bem debaixo do olho para 2022. É um avançado vibrante que impressiona pela facilidade com que faz golos, é um grande talento que o futebol europeu ganha.

Armando Broja – Ponta de Lança – 20 anos – Southampton

Broja é um avançado albanês emprestado pelo Chelsea que vai na sua primeira época de Premier League. Esta época, Broja já leva 15 jogos no campeonato, 7 deles a titular, com 4 golos marcados e tem sido uma das revelações do Southampton

Armando é muito possante fisicamente, é bastante dinâmico e procura constantemente movimentos em apoio ou em profundidade. Ainda assim, Broja é mais que apenas poder físico e revela uma boa capacidade técnica e um remate muito forte. O destaque vai para a sua disponibilidade física, que associada à sua movimentação ofensiva, origina bastante perigo para a defesa adversária.

Por fim, Broja já leva 15 jogos no campeonato, 7 deles a titular, com 4 golos marcados, tem sido uma das revelações do Southampton, tem potencial para ser um dos melhores avançados da sua geração e 2022 poder ser o ano da sua afirmação.

Arsen Zakharyan – Médio Ofensivo – 18 anos – Dínamo Moscovo

Arsen Zakharyan é um médio ofensivo russo nascido em 2003 que já conta com 31 jogos pela equipa principal do Dínamo Moscovo, com 7 golos e 12 assistências registadas, número bastante positivos. Esta época já leva 4 golos e 6 assistências em 17 jogos.

Arsen é destro e ocupa preferencialmente a zona esquerda do campo, pisando sempre terrenos muito centrais. O jovem russo é dotado de uma excelente condução de bola, drible e último passe, e destaca-se também pela inteligência, com e sem bola, e pela criatividade que mostra. Tudo isto torna-o bastante perigoso no último terço e uma das peças mais importantes da sua equipa.

Zakharyan é ainda muito novo, mas mostra já imensa qualidade e tem um potencial enorme, que o permitirá chegar ao topo do futebol, sendo já associado aos grandes clubes europeus. 2022 pode ser o ano da sua afirmação e que poderá culminar no salto para uma liga top-5.

Jacob Ramsey – Médio Centro – 20 anos – Aston Villa

Jacob é um médio inglês de 20 anos formado no Aston Villa. No clube desde 2007, Ramsey já conta com 44 jogos e 2 golos marcados pelo clube inglês. Esta temporada já conta com pouco mais de 1000 minutos e promete continuar a ser uma figura importante do plantel do Villa.

Jacob é um médio centro com bastante projecção ofensiva e com um grande raio de acção. É um médio competente no momento defensivo, mas destaca-se essencialmente pela condução de bola. Revela também um bom passe e visão de jogo, e a intensidade que transporta para o jogo merece também especial destaque.

Ramsey é um médio que apresenta já um bom rendimento e tem condições para “explodir” em 2022, sobre o comando de Steven Gerrard, um dos grandes médios da história do futebol.

Luka Sučić– Médio Defensivo – 19 anos – RB Salzburg

Luka é um médio croata que pertence ao futebol da RedBull desde 2016. Desde 2020 que tem sido uma presença assídua na equipa principal do RB Salzburg e revela ser uma das maiores promessas da equipa austríaca.

Sučić actua preferencialmente como médio centro e é um jogador bastante inteligente e muito forte tecnicamente. Destaca-se pelo excelente passe e visão de jogo que mostra sendo estas as suas principais mais-valias. É também forte na condução de bola e no panorama defensivo, ainda que revele algumas lacunas, mostra ser também competente.

Por fim, Luka é um dos médios mais promissores do futebol europeu e este ano poderá demonstrar todo o seu talento na fase a eliminar da Liga dos Campeões, frente ao Bayern. 2022 pode ser o ano da afirmação de Luka e quem sabe terminar com uma convocatória para o Mundial do Qatar pela Croácia.

Yéremy Pino – Extremo Direito – 19 anos – Villarreal CF

Pino jogou por vários anos nos Las Palmas, mas fez os últimos anos da sua formação do CD Roda, clube do 3º escalão espanhol. Em 2020 foi resgatado pelo Villarreal e com apenas 18 anos ganhou um lugar de destaque na equipa principal.

Yéremy é um extremo muito rápido e ágil, que se destaca pela capacidade de desequilíbrio. É um jovem com uma excelente capacidade técnica e um drible bastante forte, mas que ainda tem muito que melhorar no momento da decisão e execução final. É um jovem bastante destemido e muito comprometido defensivamente, o que merece ser destacado.

Aos 19 anos, Pino é já um dos destaques do Villarreal e da La Liga, mostra um rendimento anormal para a sua idade e este ano tem tudo para se afirmar verdadeiramente no topo do futebol.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.



Related Posts