Menu Close

Toma Basic: Jesus à procura do 8

O Benfica está, de acordo com a imprensa portuguesa, em busca de reforçar a posição ‘8’ no mercado de verão. Este sábado, os jornais portugueses colocaram o croata Toma Basic, de 24 anos, como um dos jogadores referenciados pelas águias e que já terá tido a “luz verde” de Jorge Jesus.

Basic é médio centro, atua no Bordéus e tem contrato até ao próximo verão. Esta época, Basic realizou 34 partidas, marcou quatro golos e fez uma assistência. Ao observarmos este médio croata, torna-se perfeitamente compreensível o interesse encarnado, uma vez que o jogador apresenta as características que Jesus tanto aprecia num ‘8’.

Toma Basic é um médio de alta rotação. A elevada estatura – 1,90m – permite-lhe dominar o espaço aéreo, mas não o impede de ser um médio com capacidade de se movimentar. Sem bola, Basic é um jogador muito capaz na pressão, mas que pode tornar-se mais agressivo. É um jogador talhado para equipas que procurem pressionar alto na saída de bola adversária, como Jesus gosta. Com bola, o croata faz lembrar Nemanja Matic. Canhoto e dotado tecnicamente, Basic é um jogador com qualidade no passe, boa leitura de jogo e que sabe guardar a bola. Para além disso, é um jogador com argumentos na bola parada.

Argumentos é algo que também o Benfica pode ter a favor nesta possível negociação. Basic tem apenas mais um ano de contrato e o Bordéus já viveu melhores dias em termos financeiros, pelo que tal pode ser aproveitado pelos encarnados para conseguir um negócio mais favorável.



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.