Menu Close

Youssef En-Nesyri: o artilheiro marroquino

Este ponta de lança marroquino, que leva já 11 golos em 35 internacionalizações pela seleção do seu país, foi contratado pelo Sevilha FC em janeiro de 2020 por 20 milhões de euros. No Leganés, a sua antiga equipa, En-Nesyri fez 53 jogos e apontou apenas 15 golos. Não obstante, com Monchi a encabeçar esta operação, a equipa andaluz investiu cerca de 20 milhões de euros na sua aquisição. O que leva os principais clubes dos campeonatos europeus a estarem de olho neste jovem avançado?

MOMENTO OFENSIVO

Por ser a principal referência ofensiva da equipa, é muitas vezes solicitado pelos seus companheiros, jogando de costas para a baliza. Não só os médios, mas também os elementos da linha defensiva, procuram muito jogo direto no ponta de lança marroquino. É frequentemente requisitado, seja entre linhas, no jogo aéreo ou caindo numa das alas, para explorar a profundidade ou tocar nos médios/extremos e procurar desmarcações.

É muito oportuno a fugir à marcação adversária e posiciona-se de maneira muito assertiva, para responder a cruzamentos efetuados para a área. Usa preferencialmente o pé esquerdo, mas também consegue finalizar bem com o direito.

MOMENTO DEFENSIVO

É o primeiro elemento da fase de pressão sevilhana, batalhando todo o jogo com os defesas adversários, dificultando a 1ª fase de construção adversária. Por ter uma estatura elevada (1,93m), é essencial na ajuda em bolas paradas defensivas e Lopetegui não abdica do seu contributo nesse momento do jogo.

É rápido a reagir à perda da posse de bola e, por ser veloz e com uma intensidade fora do comum, é um elemento importante na transição defensiva.

PÉROLA AFRICANA

Aos 23 anos, as suas consistentes exibições começam a despertar a atenção nos campeonatos principais e que levou, por exemplo, o West Ham a tentar contrata-lo agora em Janeiro (após a saída de Haller para o Ajax). Esta época tem 17 golos em 33 jogos, o Sevilha está no 4º lugar da liga espanhola e a disputar uma vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões. Já bateu o seu recorde de golos, mas prepara-se para ultrapassar em larga margem esta marca. Até onde poderá voar este jovem marroquino?



Para todos os clubes, treinadores, jogadores, olheiros, agentes, empresas e media que queiram saber mais sobre os nossos serviços de scouting, não hesitem em contactar-nos através de mensagem privada ou do nosso email geral@proscout.pt.